Pastre é a aposta da base de governo
Situação define dupla de pré-candidatos a concorrer pela sucessão do governo Zilli. Ivonei Pastre – Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) – e Eduardo Pandini – Partido da Social Democrático (PSD) – foram apontados à majoritária para o páreo de outubro. Com esses nomes, a atual coligação poderá contar com o apoio de novas siglas.
Segundo o Progressista Santos Zilli, as negociações a cerca da coligação estão avanças, no entanto, deverá ser concretizada após as convenções partidárias, previstas para junho. “Acho muito difícil mudar algum nome, mas na política, tudo é possível”, comenta.
Zilli conta que há um acordo de cavalheiros feito para a eleição de 2008 que estabelece que no pleito desse ano o PSDB colocará o candidato a prefeito. “Os acordos feitos no passado devem ser cumpridos, pois o compromisso foi assumido”, argumenta.
Atualmente, a coligação é composta pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Progressista (PP), PSDB e PSD, antigo Democratas. Além desses, trabalha-se para alinhar a vinda do Partido Verde (PV).
Da mesma maneira que na eleição passada, a coligação deverá ser válida também para o Legislativo. Zilli relata que a quantidade de candidatos a concorrer é pequena, no entanto, é necessário reeditar essa coligação para manter as siglas de menor expressividade junto à coligação.
Deixe um comentário